Cidade poderá ter centro de convenções e eventos

19
foto: Sidnei Barros/PMG

A cidade de Guarulhos poderá contar com um centro de convenções e eventos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico firmou convênio com o Ministério do Turismo para a elaboração de um estudo de viabilidade socioeconômica e técnica, que servirá como requisito para o empreendimento.

Pelo convênio, o Governo Federal fará o repasse de R$ 552 mil, por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). A contrapartida do município será de R$ 48 mil. O Prodetur é uma iniciativa do Ministério do Turismo, que prevê a concessão de linhas de financiamento internacionais para estados e municípios.

“A partir desse estudo de viabilidade, que analisará os aspectos socioeconômicos e os impactos ambientais de uma obra desse porte, vamos ter condições de dispor de um amplo diagnóstico que permitirá à administração municipal ter a noção exata do que representa a construção de um centro de exposições”, explica o coordenador do Fácil Empresarial, Rubens Paulo da Silva, que responde pelo projeto na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com ele, o levantamento deverá estar concluído até o final do ano. “Estamos ainda na fase inicial desse processo, que é a abertura de licitação para a contratação de uma consultoria especializada no assunto. A partir daí, teremos condições de saber, por exemplo, qual a área mais indicada na cidade para um investimento desse tipo”, conta.

FONTE: Assessoria de Imprensa – Secretaria de Comunicação de Guarulhos