Cantor Daniel participa da Campanha do Agasalho 2010 em Guarulhos

16
foto: Gloria Flügel

Campanha do Agasalho 2010 promete esquentar o inverno das famílias carentes da cidade.“Quanto mais calor, mais amor”, é o tema deste ano, que tem como garoto-propaganda o cantor e compositor Daniel. O lançamento acontece nesta quinta-feira (29), a partir das 10 horas, no auditório do Paço Municipal, no Bom Clima. No dia serão distribuídos cartazes e caixas coletoras para quem estiver interessado em colaborar com a ação.

A iniciativa tem por objetivo recolher calçados, cobertores e travesseiros em bom estado para serem doados às famílias carentes e entidades assistenciais do município durante o período de inverno. A expectativa é angariar 250 mil doações e bater a arrecadação do ano passado, que foi de 240 mil itens.

A ação terá duração de três meses e contará com 500 postos de arrecadação, distribuídos entre comércio, empresas, bancos, sindicatos e associações de moradores, identificados com cartazes ou caixas coletoras.

Neste ano serão atendidas 125 entidades beneficentes, entre asilos, associações de moradores e igrejas, além de pessoas assistidas pelos programas sociais da Prefeitura. A campanha, que conta com a parceria da sociedade civil, iniciativa privada e poder público, será encerrada no próximo dia 30 de julho.

Doação de colchões e colchonetes

Para os itens que serão arrecadados na Campanha do Agasalho 2010, o destaque é a solicitação de doação de colchões e colchonetes. A novidade é para repor o estoque do órgão, que foi bastante utilizado no início do ano por pessoas que tiveram suas casas afetadas pelas chuvas.

“Em situações emergenciais como as cheias, estes artigos de cama são os mais procurados. A quantidade que temos é mínima para atender à demanda que sempre é grande”, afirma Lourdes Almeida, primeira-dama e presidente do Fundo Social.

Para participar basta procurar um dos pontos de arrecadação e fazer sua doação. Mais informações pelos telefones 2472-5178 e 2408-3153.

FONTEPrefeitura de Guarulhos