Bosque Maia ganha equipamentos da Academia Popular

52
Foto:Márcio Lino/PMG

Boa notícia para os atletas de Guarulhos: o Bosque Maia ganhou mais uma academia de ginástica. A inauguração aconteceu no último sábado, dia 9. Os equipamentos foram instalados na entrada principal do parque. Ao todo, são 12 aparelhos com opções para quem, antes da caminhada, gosta de fazer alongamento, aeróbica e exercícios de força para trabalhar diferentes grupos musculares.

Ao lado da academia, uma placa contém orientações sobre a utilização correta dos equipamentos. A sequência prevê três séries de alongamento na entrada da estação, seguidas por séries de flexão e elevação em barra, exercícios abdominais, aeróbicos e exercícios de força para os membros superiores e inferiores. A série termina com duas sessões de alongamento.

Os equipamentos podem ser utilizados, inclusive, pela terceira idade, pois os exercícios exigem apenas a sustentação do peso do próprio corpo e equilibram o trabalho de diferentes grupos musculares. A estação de ginástica tem livre acesso e funciona diariamente, das 6 às 22 horas.

Entre um equipamento e outro, plantas ornamentais e árvores dão um toque de beleza e sombra ao local. Os detalhes começam pelo piso, de blocos vermelhos intertravados, e continuam com a vegetação; dezenas de mudas de flores brancas, vermelhas e azuis foram plantadas, além de palmeiras, ipês e quaresmeiras.

De acordo com o professor de educação física, Wilson David dos Santos, a segunda estação de ginástica vai facilitar a vida das pessoas que gostam de praticar exercícios. “A primeira academia já é muito concorrida, é necessário ficar aguardando para utilizar os equipamentos; não somente porque eles são atraentes para o público, mas porque, nos últimos dois anos, o número de pessoas que frequentam o Bosque Maia aumentou. O motivo é evidente: o parque foi revitalizado, ganhou novo paisagismo e deck, as quadras foram pintadas e a tenda de eventos foi reformada. As pessoas perceberam que o local está bem cuidado e passaram a visitá-lo com frequência.”

“Foram investidos R$36 mil na compra dos equipamentos, com recursos provenientes de uma compensação ambiental”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Kise. “Nosso objetivo é ampliar as opções de lazer e beneficiar vários parques da cidade”, concluiu.

Serviço

Local: Bosque Maia – avenida Paulo Faccini, s/nº, Centro (Veja como chegar)

FONTE: PMG