Bilhete Único pode ser adquirido no Aeroporto de Guarulhos e no Terminal Urbano

50
Google Imagens

O Bilhete Único de Guarulhos pode ser adquirido também no Aeroporto Internacional de Guarulhos (na bilheteria da Viação Caprioli) e no Terminal Urbano da Rodoviária de Guarulhos. Com esses dois novos locais, a cidade passa a contar com 42 pontos de venda do cartão (confira a relação completa no portal:  www.guarulhos.sp.gov.br/bilheteunico).  Os passageiros poderão ainda adquirir, até o final desta semana, o Bilhete Único nos ônibus e micro-ônibus municipais.

Até o momento foram retiradas 50 mil unidades do cartão. Uma nova leva, de 35 mil, estará à disposição das pessoas a partir desta terça-feira (11).  Com o início da operação de integração do sistema de transporte coletivo no último sábado (8), a população já pode utilizar mais de um ônibus ou micro-ônibus para se deslocar por toda a cidade no intervalo de até duas horas, pagando apenas o valor de uma única passagem (R$ 2,90). A previsão é que 450 mil passageiros sejam beneficiados, diariamente, pela iniciativa.

Com isso, a população pode usar quantas conduções forem necessárias em suas viagens, o que resulta em economia de tempo e de dinheiro. A integração é válida pelo período de duas horas, contada a partir do momento em que se passar o cartão pelo aparelho de leitura eletrônica do primeiro veículo. Além disso, o embarque na frota municipal pode ser realizado em qualquer ponto da cidade (pontos de parada, estações de transferência e terminais urbanos).

De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, José Evaldo Gonçalo, a Prefeitura continuará respeitando a decisão da Justiça em relação às liminares concedidas aos profissionais que atuavam no sistema de transporte e que não conseguiram passar no processo seletivo do novo modelo. “Garantimos que todas as decisões judiciais estão sendo devidamente cumpridas”, assegura.

Continue lendo… (Funcionamento, Cartão Gratuito)

FONTE: PMG