Guarulhos Online
Publicidade
Anuncie no Guia de Guarulhos
Redes Sociais
Facebook Orkut Twitter Youtube



Torricelli arrecada 1.600 peças de roupa na Campanha do Agasalho

Matéria publicada em 20 de julho de 2012
Tags: , ,

Imagem Divulgação

Doações foram entregues para a Casa de Davi pelos alunos e professores e beneficiaram mais de 300 pessoas

A Campanha do Agasalho, promovida pelas Faculdades Integradas Torricelli, controladas pela Anhanguera Educacional, aqueceu o inverno das crianças e adolescentes atendidos pela Instituição Casa de Davi, em São Paulo. Com a ajuda de alunos, professores, funcionários e pessoas da comunidade, a instituição arrecadou 1.600 peças.

Com o tema “Quanto mais gente, mais quente”, a campanha realizada durante o mês de junho arrecadou roupas, cobertores e sapatos em bom estado de conservação e foram entregues por alunos e professores participantes da campanha.

A ação solidária, organizada pelo coordenador do curso de Pedagogia da Torricelli, professor Antônio Rodolfo de Siqueira, desenvolveu a socialização e a responsabilidade social nos estudantes. “Criamos ações de incentivo para que nossos alunos realizem ações solidárias e de responsabilidade social, pois visamos formar profissionais conscientes da importância de sua ação na sociedade”, comenta o professor.

A Casa de Davi, fundada em 1962, atende mais de 300 pacientes com deficiência intelectual e autismo. Interessados em fazer doações podem visitar a instituição localizada na Rodovia Fernão Dias, km 82, em São Paulo, ou entrar em contato pelo telefone (11) 2453-6600.

A Anhanguera Educacional para Catiuscia Souza da Silva, estudante do 5º semestre de Pedagogia do Centro Universitário Anhanguera de São Paulo – unidade Brigadeiro:

“Eu sempre quis ser professora, mas demorei a conseguir realizar este sonho, pois sou mãe de três filhos e trabalho o dia todo. Dessa forma, tenho uma rotina puxada: filhos, casa, comida, marido, contas, supermercado, etc. Embora sempre tenha desejado voltar a estudar, não conseguiria conciliares as aulas dos cursos presenciais com as minhas outras atividades. Foi por isso que optei pelo curso de Pedagogia a distância da Anhanguera. Embora você tenha uma maior flexibilidade de horários e possa adequar o curso à sua realidade, é preciso se organizar e manter uma rotina de estudos, semelhante à dos cursos presenciais. Afinal, você está aprendendo uma profissão.

Eu, particularmente, sempre estudei após as crianças irem para a cama. Cansei de entrar a madrugada lendo ou fazendo trabalhos para a Faculdade. Mas acredito que este é um esforço recompensado. Com o curso da Anhanguera, descobri que a área de Pedagogia é muito mais que a sala de aula e que, como profissional, posso atuar em empresas e institutos de pesquisa, por exemplo. Meu sonho, porém, é gerir o meu próprio negócio na área e já penso na possibilidade de montar uma escola de educação infantil”.


Assine nosso informativo semanal e fique por dentro das nossas novidades.
Seu nome:
Seu email:


Últimas Atualizações



Política de Privacidade

Termos de Uso

© 2008-2015. Guarulhos Online.
Todos os direitos reservados.

Siga nossas Redes Sociais

Anuncie sua empresa. Ligue:
(11)
4218-0617
QR Code Business Card