Guarulhos Online
Publicidade
Redes Sociais
Facebook Orkut Twitter Youtube



Torricelli arrecada 1.600 peças de roupa na Campanha do Agasalho

Matéria publicada em 20 de julho de 2012
Tags: , ,

Imagem Divulgação

Doações foram entregues para a Casa de Davi pelos alunos e professores e beneficiaram mais de 300 pessoas

A Campanha do Agasalho, promovida pelas Faculdades Integradas Torricelli, controladas pela Anhanguera Educacional, aqueceu o inverno das crianças e adolescentes atendidos pela Instituição Casa de Davi, em São Paulo. Com a ajuda de alunos, professores, funcionários e pessoas da comunidade, a instituição arrecadou 1.600 peças.

Com o tema “Quanto mais gente, mais quente”, a campanha realizada durante o mês de junho arrecadou roupas, cobertores e sapatos em bom estado de conservação e foram entregues por alunos e professores participantes da campanha.

A ação solidária, organizada pelo coordenador do curso de Pedagogia da Torricelli, professor Antônio Rodolfo de Siqueira, desenvolveu a socialização e a responsabilidade social nos estudantes. “Criamos ações de incentivo para que nossos alunos realizem ações solidárias e de responsabilidade social, pois visamos formar profissionais conscientes da importância de sua ação na sociedade”, comenta o professor.

A Casa de Davi, fundada em 1962, atende mais de 300 pacientes com deficiência intelectual e autismo. Interessados em fazer doações podem visitar a instituição localizada na Rodovia Fernão Dias, km 82, em São Paulo, ou entrar em contato pelo telefone (11) 2453-6600.

A Anhanguera Educacional para Catiuscia Souza da Silva, estudante do 5º semestre de Pedagogia do Centro Universitário Anhanguera de São Paulo – unidade Brigadeiro:

“Eu sempre quis ser professora, mas demorei a conseguir realizar este sonho, pois sou mãe de três filhos e trabalho o dia todo. Dessa forma, tenho uma rotina puxada: filhos, casa, comida, marido, contas, supermercado, etc. Embora sempre tenha desejado voltar a estudar, não conseguiria conciliares as aulas dos cursos presenciais com as minhas outras atividades. Foi por isso que optei pelo curso de Pedagogia a distância da Anhanguera. Embora você tenha uma maior flexibilidade de horários e possa adequar o curso à sua realidade, é preciso se organizar e manter uma rotina de estudos, semelhante à dos cursos presenciais. Afinal, você está aprendendo uma profissão.

Eu, particularmente, sempre estudei após as crianças irem para a cama. Cansei de entrar a madrugada lendo ou fazendo trabalhos para a Faculdade. Mas acredito que este é um esforço recompensado. Com o curso da Anhanguera, descobri que a área de Pedagogia é muito mais que a sala de aula e que, como profissional, posso atuar em empresas e institutos de pesquisa, por exemplo. Meu sonho, porém, é gerir o meu próprio negócio na área e já penso na possibilidade de montar uma escola de educação infantil”.


Assine nosso informativo semanal e fique por dentro das nossas novidades.
Seu nome:
Seu email:


Últimas Atualizações



Política de Privacidade

Termos de Uso

© 2008-2015. Guarulhos Online.
Todos os direitos reservados.

Siga nossas Redes Sociais

Anuncie sua empresa. Ligue:
(11)
4218-0617
QR Code Business Card