UNG é sede de audiência pública sobre meio ambiente

48
Google Imagens

Na última quinta-feira (11), cerca de duzentas pessoas participaram da audiência pública realizada pelo Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente) e pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

O encontro, promovido na Unidade Guarulhos-Centro da UnG (Conheça a UNG), teve como meta esclarecer dúvidas e receber sugestões da comunidade e da sociedade civil organizada sobre a proposta de criação de quatro Unidades de Conservação (UCs): o Parque Estadual de Itaberaba, o Parque Estadual de Itapetinga, a Floresta Estadual de Atibaia e a Floresta Estadual de Guarulhos.

A ação visa reduzir a perda de recursos naturais em áreas de rica biodiversidade. “A criação de Unidades de Conservação irá mitigar os prejuízos à população. A manutenção da produção de água, com qualidade e volume suficiente para contribuir com o abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo, será um dos maiores benefícios”, salienta o diretor geral do Instituto Florestal de São Paulo, Rodrigo Morais Victor.

Além do pesquisador, outras autoridades participaram da audiência, entre eles o secretário de Meio Ambiente de Guarulhos, Alexandre Kise, o diretor executivo do Consema, José Amaral Wagner Neto, o chanceler da UnG, prof. Antonio Veronezi, e o coordenador do Laboratório de Geoprocessamento da Universidade, prof. Antonio Manoel Oliveira.

FONTE: Assessoria de Comunicação – UnG