Adamastor Centro ganha novas dependências

19
Fotos: Zaca Oliveira/PMG
foto: Zaca Oliveira/PMG

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou, sexta-feira (9) as novas dependências do Adamastor Centro (Av. Monteiro Lobato, 734 – Veja como chegar).

O evento contou com a participação do prefeito Sebastião Almeida, dos secretários Moacir de Souza (Educação), Hélio Arantes (Cultura) e João Marques Luiz Neto (Obras), além da deputada federal Janete Pietá e de vários vereadores.

Moacir de Souza destacou a importância do Adamastor como espaço dedicado à formação permanente dos professores da rede municipal e uma referência cultural para toda a cidade. Ele agradeceu os prefeitos Elói Pietá e Almeida; o primeiro por iniciar as obras de ampliação e o segundo por concluí-la.

Hélio Arantes disse que o novo Adamastor é um dos presentes que a cidade recebe pela passagem dos seus 450 anos. Janete Pietá disse que com a ampliação, o Adamastor transforma-se num grande caldeirão cultural.

Para Almeida, a ampliação do Adamastor significa valorização da cidade por parte do governo que está realizando grandes obras que combinam com o tamanho de Guarulhos.

Alceu Valença

foto: Zaca Oliveira/PMG

Cerca de duas mil pessoas, a maioria de educadores da rede municipal, prestigiaram o show do cantor e compositor pernambucano Alceu Valença que aconteceu no pátio coberto do Adamastor. O artista aqueceu o público com canções conhecidas do seu repertório, como “Solidão” e “Táxi Lunar”.

Ampliação do Adamastor

Com a ampliação, o Adamastor Centro ganhou cinco auditórios, sendo um para 400 pessoas e os demais com capacidade para 200 lugares cada, um salão de reuniões, seis salas administrativas e secretarias, e um pátio externo.

Além disso, no edifício térreo anexo foi construído um salão circular de convivência, refeitório para mais de 40 pessoas, copa, sanitários e depósito, que servirá de apoio aos funcionários. O projeto também contempla estacionamento com mais de 90 vagas.

O Adamastor é um centro de formação permanente de professores da rede municipal. No espaço também são realizados encontros com profissionais das Escolas da Prefeitura de Guarulhos e diversos eventos formativos intersecretarias.

FONTEPrefeitura de Guarulhos