Secretário da SDECT e AGENDE abrem discussão sobre o Parque Tecnológico Guarulhos

50
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

O início de fevereiro começou de forma decisiva para o projeto Parque Tecnológico Guarulhos. Na manhã da última sexta-feira (01/02/2013), em reunião promovida pelo Governador Geraldo Alckmin, estiveram presentes o Secretário de SDECT (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) – Luiz Carlos Quadrelli, o Presidente da AGENDE, Aarão Ruben de Oliveira, além do Coordenador do Núcleo do Parque Tecnológico da AGENDE Guarulhos, Devanildo Damião.

Na pauta, os movimentos do projeto do Parque Tecnológico Guarulhos, com a finalização das tratativas com a DERSA para cessão da área para a Prefeitura de Guarulhos viabilizar o projeto, e o alinhamento técnico para apoio da SDECT, no âmbito do programa de incentivos aos Parques Tecnológicos do Estado de São Paulo.

Após a exposição dos representantes da AGENDE (Gestora do Projeto), que envolveu a apresentação do potencial da cidade de Guarulhos, o detalhamento do projeto do Parque Tecnológico e Estágio da Incubadora Tecnológica de Empresas, foi reiterado o apoio da referida Secretaria ao projeto, que elogiou a qualidade técnica e a viabilidade de projetos relacionados à Plataforma de Ciências da Vida (biotecnologia e afins).

Como próximas etapas ficaram o compromisso de acompanhamento dos trâmites burocráticos finais para a liberação da área, a validação da participação da AGENDE Guarulhos e a manutenção do acompanhamento técnico pela equipe da AGENDE.