São Paulo terá parque com 1,3 milhão de m² de mata atlântica

98
SP terá parque com 1,3 milhão de m² de mata atlântica

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, participou da cerimônia oficial de início da construção do Parque Tizo (Parque Urbano de Conservação Ambiental e Lazer da Fazenda Tizo), na zona oeste da capital paulista. A área terá 1,3 milhão de m² de Mata Atlântica.

O evento contou com a presença de Bruno Covas, secretário de Meio Ambiente, e de Silvio Torres, secretário da Habitação. O projeto abrange cidades pertencentes à Grande São Paulo, como Osasco, Taboão da Serra e Guarulhos. O objetivo é colaborar com a Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo.

O terreno que será usado para a construção do parque pertence ao CDHU. Quando estiver pronto, a Secretaria de Meio Ambiente passará a ser responsável pela gestão do parque.

O plantio de dez mil mudas de espécies nativas e a manutenção do local por dois anos são provenientes de Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TRCA) de obras do trecho oeste do anel viário.

Com investimentos que chegarão a 34 milhões de reais, o parque localizado à beira do Rodoanel vai cooperar com os projetos de educação ambiental de São Paulo e prestar serviço à comunidade. Além disso, a área abriga espécies da fauna e flora, consideradas em risco de extinção.

Via: Info