Rua do Samba recebe sambas enredo do Carnaval 2011

71
Foto:Márcio Lino/PMG

Altas temperaturas e muita animação marcaram a terceira edição do projeto Rua do Samba, que aconteceu no último domingo (28), na rua Ana Cardoso de Santana, no Macedo (próxima ao viaduto Cidade de Guarulhos).

Mais de mil pessoas conferiram de perto a festa que reuniu representantes de agremiações e de escolas de samba da cidade, pessoas da comunidade e artistas.

A diversão foi garantida pelo grupo Produto Musical e pelas apresentações das cantoras Yara Rocha e Bernadete. Na oportunidade, as escolas de samba Unidos do ParaventiImperial do Jardim ParaísoImpério do SambaUnidos do Jardim São JoãoVai Quem FicaParque Cecap mostraram seus sambas-enredos para o Carnaval 2011.

Foto: Márcio Lino/PMG

Idealizado pela Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Guarulhos (Liesg) com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto  busca contribuir para o resgate, a preservação, a promoção e a divulgação do samba. A proposta é que o encontro aconteça uma vez por mês, sempre com convidados especiais.

O próximo será no dia 19 de dezembro, com show de Almirzinho, filho do sambista e compositor brasileiro Almir Guineto. A festa terá também apresentação de sambas-enredos de outras escolas de samba e blocos da cidade. Não percam!

Fonte: PMG