“Praça da Quadra” no Jardim Fortaleza é revitalizada com ajuda dos moradores

48
Imagem Divulgação

Uma ação conjunta envolvendo funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, representantes da ONG Ecoficina e cerca de 100 voluntários do bairro possibilitou a revitalização da “Praça da Quadra” no Jardim Fortaleza.

Realizada no sábado (9), a intervenção envolveu implantação de novos brinquedos, recuperação e instalação de novos bancos, plantio de mudas de árvores e flores, além de pintura da quadra, dos canteiros da praça, do vestiário e do muro do Telecentro.

A atividade contou ainda com um churrasco coletivo, organizado pela própria comunidade, e apresentações de capoeira e música ao vivo. Todos os benefícios foram sugeridos pelos moradores em encontros realizados em uma escola do bairro pela equipe de Educação Ambiental da Prefeitura e representantes da Ecoficina.

Nas reuniões também foi discutida a integração dos voluntários na recuperação da praça, além do resgate histórico e a conscientização ambiental da população em relação ao bairro.

foto: Sidnei Barros / PMG

A ação realizada no Jardim Fortaleza faz parte do “Mãos na Praça”,  programa criado pela Secretaria do Meio Ambiente para recuperar áreas verdes de Guarulhos, principalmente as localizadas em regiões mais distantes.

Serviço:

A praça fica na  rua Maria de Fátima Stander Silva, esquina com a rua Medéia E. Mariano, no Jardim Fortaleza.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos