Pesquisador de Stanford recebe comitiva da Agende

16
Imagem Divulgação

Dando prosseguimento a missão nos EUA, a comitiva da Agende composta pelo Dr. Devanildo Damião e o Gerente Geral Paulo Gonçalves foi recebida por um dos maiores especialistas mundiais em ambientes inovadores e relações universidade, empresas e poder público, o professor norte-americano Henry Etzkowitz.

Na ocasião o pesquisador enfocou a importância da proximidade e conformação de ambientes de inovação para o desenvolvimento local na sociedade do conhecimento, na qual a academia tem um papel de destaque. Destacou ainda, o trabalho com empresas tecnológicas startups (em fase inicial), inclusive apresentando in loco, o projeto desenvolvido em conjunto com a empresa AOL que busca acelerar a atuação dos jovens em empresas de base tecnológica.

Outro aspecto destacado foi à necessidade de um marco legal que incentive o processo de inovação, dada que a mesma necessita de indução. A conformação de leis locais de inovação é um passo fundamental para atrair atores relevantes que devem estar presentes em sistemas de inovação.