Lago dos Patos de Cara Nova para o Natal

80
Foto: José Luiz / PMG

O Lago dos Patos está de cara nova. Depois de passar por revitalização durante seis meses, o parque ganhou novo paisagismo, sistema de iluminação com refletores, pintura de quiosques e muros, substituição de mobiliários, além da reconstrução da casa que fica na ilha do lago para abrigar os patos e gansos.

Os peixes que vivem no lago também foram beneficiados com a revitalização. Quatro bombas de oxigenação que ligam e desligam com dispositivos reguladores de tempo automáticos foram instaladas ao redor da ilha. Os equipamentos têm dupla função: evitam a morte dos peixes por falta de oxigênio – fato comum quando há proliferação de algas –, e enfeitam a paisagem, pois são grandes chafarizes iluminados com as cores verde, vermelho, amarelo e azul.

No entorno do lago, onde fica a área de convivência, foram plantadas palmeiras ornamentais ao lado dos bancos para descanso. Outra novidade é que os pedalinhos do lago também serão trocados. Os equipamentos antigos serão substituídos por 12 pedalinhos em formato de cisnes gigantes. Dezenas de profissionais das áreas de jardinagem, elétrica e alvenaria das Secretarias de Meio Ambiente e Obras estão trabalhando no local. Em virtude das comemorações natalinas, todas as árvores que circundam o lago foram decoradas com enfeites luminosos.

FONTE: PMG