Guarulhos participa da Semana de Mobilização contra a Dengue

69
Google Imagens

As ações de combate à dengue, que são realizadas durante o ano todo em Guarulhos, serão intensificadas até a próxima sexta-feira (30), dias em que acontece a Semana Estadual de Mobilização contra a Doença. Nesse período, as unidades de Saúde irão expor banners sobre o assunto, apresentar vídeos e fornecer orientações aos usuários que estiverem aguardando atendimento.

Em algumas Unidades Básicas de Saúde, como na UBS Marcos Freire e na UBS Cumbica I, os agentes também farão panfletagem nas ruas. Paralelamente a essa programação, a Secretaria de Saúde dará continuidade ao trabalho de bloqueio e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue), por meio da rotina de visitas casa a casa, vistorias em pontos estratégicos, além de trabalho específico em locais com casos suspeitos ou confirmados.

“Vamos aproveitar essa semana para alertar a sociedade da importância dessa ação conjunta entre o poder público e a sociedade, trabalho esse que já vem dando resultados positivos com a diminuição do número de casos da doença. Somente com a colaboração de todos na eliminação dos criadouros conseguiremos vencer a batalha contra a dengue”, destacou a bióloga Iverly Maria Bastos, gerente da Seção Técnica de Controle de Animais Sinantrópicos e Vetores.

Via: Prefeitura de Guarulhos