Guarulhos já contratou 11 mil unidades pelo Minha Casa, Minha Vida

71
Divulgação

O Programa Minha Casa, Minha Vida já conta com mais de 11 mil unidades habitacionais contratadas na cidade de Guarulhos e outras sete mil encontram-se em análise junto à Caixa Econômica Federal.

Do total de imóveis contratados, 3.200 unidades serão destinadas a famílias na faixa de zero a três salários mínimos, outros 4.500 estão em análise. “Essa é hoje a maior demanda no município e vamos trabalhar para reduzir consideravelmente o déficit de habitação nessa faixa de renda”, destaca o prefeito Sebastião Almeida.

Almeida também destaca que a Prefeitura já entregou mais de 2.000 unidades residenciais desde o início de seu mandato, em 2009, por meio dos programas de Arrendamento Residencial (PAR) e de Reurbanização de Favelas, por meio do PAC em parceria com o Governo Federal. “Esse tipo de financiamento, que atinge famílias em faixas de renda menores, é muito importante. É gente que deixa a favela ou uma área de risco onde passou sua vida e passa a morar em uma habitação digna e com documentação”, destaca.

Segundo o superintendente nacional da Caixa Econômica Federal, Maurício Quaresmin, o aumento dos investimentos em habitação é reflexo da gestão feita no município. “Guarulhos é a cidade do Estado de São Paulo onde mais aplicamos recursos na área habitacional”, afirma o gerente da Caixa. “Isso é resultado do excelente trabalho desenvolvido pela Prefeitura”.

Fonte: Prefeitura