Guarulhos ganhará um CIET no Jardim São João

91
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

O secretário do Trabalho, Rabih Khalil, representando o prefeito Sebastião Almeida, esteve reunido nesta terça-feira (29), em Brasília, com o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. A pauta do encontro foi a instalação de um novo posto da Agência Pública Municipal de Emprego (CIET) em Guarulhos, no Jardim São João.

Atualmente, existem quatro unidades da agência no município: Centro, Vila Augusta, Pimentas e Cumbica.Nesses locais, os interessados podem se cadastrar para as vagas de emprego que são intermediadas pelo CIET, se inscrevem para cursos gratuitos de qualificação profissional e recebem auxílio para dar entrada no seguro-desemprego e para a emissão de carteira profissional.

Recursos

“Ao pleitearmos a instalação de uma nova agência do CIET em Guarulhos, estamos cumprindo parte do plano de governo do prefeito Sebastião Almeida, que é o de cada vez mais descentralizar serviços prestados pela Prefeitura”, garantiu Khalil.

Segundo o secretário, o ministro Manoel Dias também se comprometeu na obtenção de mais recursos para o município em 2014, visando a ampliação e modernização dos quatro postos do CIET já instalados em Guarulhos. “O ministro fez questão de elogiar o poder de crescimento e geração de empregos do município. Além disso, manifestou o seu desejo de participar da próxima cerimônia de formatura dos alunos do POJ (Programa Oportunidade ao Jovem), prevista para o mês de dezembro”, revelou.

Atendimento

O atendimento nos postos do CIET é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados em concorrer às vagas de emprego devem comparecer a um dos quatro postos existentes na cidade (ver quadro abaixo) munidos de carteira profissional, CPF, RG, título de eleitor e número do PIS. O cadastro é gratuito.

Postos do CIET

  • Centro– rua Doutor Gastão Vidigal, 200;
  • Cumbica – rua Capitão Aviador Walter Ribeiro, 359;
  • Vila Augusta– rua Antônio Iervolino, 225;
  • Pimentas– avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 2.760.