Guarulhos ganhará 30 árvores pelo programa Ilhas Verdes

70
Imagem Divulgação

O Programa Ilhas Verdes (PIV) nas Escolas promoverá o plantio de 30 árvores nativas em Área de Preservação Permanente (APP) de Guarulhos. A ação acontecerá nesta quinta-feira (24), a partir das 8 horas.

A iniciativa é decorrente de uma parceria com o Colégio Fênix, que leva os alunos do ensino médio à margem do córrego da avenida Transguarulhense para plantarem ipês, araçás, uvaias e cerejeiras. Aproximadamente 60 árvores foram plantadas pelos estudantes, que plantarão outras 30, na terça-feira, dia 29. Nos primeiros meses de 2011, Guarulhos ganhou mais de 3 mil árvores.

Os estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares assistem às palestras na própria escola e, em seguida, auxiliados por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, plantam as árvores em locais degradados.

As escolas interessadas em participar do programa podem solicitar uma visita gratuita da Secretaria de Meio Ambiente e incluir a palestra e o plantio no currículo dos alunos como atividades complementares. Para participar, basta entrar em contato com a Divisão de Arborização Urbana e Florestas pelos telefones (11) 2475-9858 / 2475-9883.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos