FedEx Express inaugura centro de distribuição em Guarulhos

145
Google Imagens
Google Imagens

As novas unidades possibilitam a cobertura de localidades que detém 95% do PIB nacional

Após concluir a compra do Rapidão Cometa, em julho do ano passado, a FedEx Express reorganiza sua malha para aproveitar o crescimento da demanda nas regiões Nordeste e Sudeste. Com o ganho de infraestrutura obtido por meio desse negócio, a empresa já atende cidades que representam 95% do PIB brasileiro.

Com isso a FedEX está inaugurando mais três centros de distribuição (CD): na região metropolitana do Recife (PE), em Guarulhos (SP) e outra no bairro de Santo Amaro, na capital paulista. Juntas, as instalações terão uma área construída de mais de 50 mil metros quadrados e ampliarão em quase 7% a atual capacidade da empresa no país, que passa a ser de aproximadamente 720 mil metros quadrados.

O CD pernambucano, com 30 mil m² e 25 mil posições-palete, está localizado no terminal multimodal do Cone, em Cabo de Santo Agostinho (PE), possibilita a atuação da empresa em várias frentes e faz dele uma base logística importante para a companhia na região Nordeste, em especial, pela localização vizinha ao porto de Suape (PE). No local serão oferecidos, principalmente, serviços ligados à cadeia de suprimento, como armazenamento, picking (separação e preparação de pedidos), packing (embalagem de pedidos) e gestão de estoques, entre outros.

“Com o novo centro, ofereceremos uma série de benefícios para nossos clientes, que contarão com maiores capacidades de logística e transporte, uma equipe especializada e mais rapidez no picking e no envio de mercadorias. Além disso, a proximidade com o Porto de Suape e o Aeroporto Internacional dos Guararapes facilitará o embarque de pacotes”, diz Mike Murkowski, vice-presidente sênior de operações para a América do Sul.

Seu porto fica mais próximo dos Estados Unidos e da Europa. “A consolidação do Complexo Industrial e Portuário de Suape, área que influencia todo o estado e conta com mais de 100 empresas, que juntas geram mais de 25 mil empregos diretos, também foi determinante para a escolha do local”, diz Américo Pereira Filho, presidente da FedEx Express Brasil.

Em Guarulhos (SP), onde a empresa já conta com uma unidade, a nova instalação ocupará uma área de 19 mil ² e contará com 13 mil posições-palete, rampas de empilhadeiras, área de manobra para caminhões, bolsão de espera, entrada exclusiva para veículos leves e vários outros benefícios. Já a nova unidade em Santo Amaro está otimizando a distribuição de rotas, para mais 40, e aumentando a eficiência na coleta e na entrega na zona sul de São Paulo e no ABC Paulista. Isso reduziu o tempo de entrega e coleta de pacotes, pois os destinos ficaram mais próximos da nova estação. Graças a essa mudança, a FedEx percorrerá cerca de 950 quilômetros a menos por dia, eliminando quase 87 toneladas de emissões de CO² anualmente –volume equivalente à compensação de emissões de gás de efeito estufa de 348 árvores /ano.

Via: Transporte Mundial