Ensino de qualidade chega a mais duas regiões da cidade

71
Imagem Divulgação

Sinônimo de ensino de qualidade, o CEU (Centro de Educação Unificado) chega a mais duas regiões da cidade: Jardim Cumbica e Parque São Miguel. Considerando as unidades Pimentas, Presidente Dutra e Paraíso-Alvorada, Guarulhos passa a contar com cinco complexos entregues em menos de quatro anos.

Além de investir em um dos maiores programas de inclusão social do país – já que os CEUs oferecem atividades e cursos, estimulando o convívio familiar e comunitário –, a Prefeitura também vai entregar a escola Walter Efigênio, a 138ª da rede municipal.

Com 15 salas de aula e capacidade para atender cerca de 900 alunos em dois períodos, a escola faz parte do CEU Parque São Miguel (rua Joaquim Moreira, s/n), que será inaugurado nesta sexta-feira (29), a partir das 18h. O evento contará com shows gratuitos dos grupos Papo Cabeça e Sampa Crew.

Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura entregou o CEU Jardim Cumbica, cuja primeira fase já havia sido inaugurada em 2011 com o início das atividades da escola municipal Carlos Franchin. Localizada na avenida Brejinho, a unidade – que atende mais de 1.400 alunos – conta com ginásio poliesportivo coberto, com arquibancada para 1.200 pessoas e piscina, além de cursos como Toque de Letra, futsal, vôlei e ginástica.

Prefeitura entregará Mais 5 CEUs até o fim do ano

Até o fim deste ano, Guarulhos terá dez CEUs. Além dos já inaugurados, a Prefeitura também entregará unidades na Ponte Alta, Bambi, Taboão, Ottawa-Uirapuru e Rosa de França, cujas primeiras fases estão em funcionamento atendendo milhares de crianças em escolas modernas e confortáveis.

Via: Prefeitura de Guarulhos