Nova empresa de call center vai gerar mais de 3 mil empregos em Guarulhos

65
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Em continuidade à política de atração de investimentos para a cidade, cada vez mais novas empresas buscam a cidade para se instalarem, proporcionando renda e contribuindo para o crescimento da economia A multinacional Almaviva, companhia de call center, é mais uma das corporações que chegam ao município e vai iniciar suas atividades em Guarulhos a partir de outubro, com previsão de gerar cerca de 3.000 novos postos de trabalho até meados de 2014. Os primeiros 600 candidatos selecionados pela companhia iniciam o treinamento já nesta primeira semana de setembro.

A Almaviva atua tanto com telemarketing receptivo quanto ativo e os salários pagos oscilam entre o piso nacional (R$ 647) e cerca de R$ 2.000, de acordo com os resultados do funcionário. Além disso, oferece benefícios como convênio médico e seguro de vida.
fotos: José Luiz/PMG

As instalações da multinacional ficam no bairro do Pimentas, em área anteriormente ocupada pela Stiefel, empresa da área química. No local funcionarão 1.800 PAs (pontos de atendimento) distribuídos em dois prédios, de dois e três andares. A expectativa é de que 70% da mão de obra sejam do sexo feminino, sendo que grande parte dos contratados faz parte do programa Primeiro Emprego da Secretaria de Trabalho, pois a faixa etária dos trabalhadores do ramo oscila entre 18 e 25 anos.

“Nos últimos anos, a Prefeitura realizou investimentos em diversas áreas para atrair novas empresas à nossa cidade. Pavimentamos ruas e avenidas, construímos estações de tratamento de esgoto e fizemos uma importante reestruturação do sistema de transportes, com a implantação do Bilhete Único. Temos a expectativa de que todas essas medidas funcionem como mais um atrativo para quem deseja escolher Guarulhos como o destino de seus negócios. A vantagem dessas empresas de call center é que elas geram muitos empregos para os jovens”, afirmou o prefeito Sebastião Almeida

Representantes da Almaviva, entre eles o superintendente de Desenvolvimento Profissional, Antonio Claudio Tozzo, se reuniram na última quinta-feira, dia 29, para acertar os detalhes sobre o início das operações da multinacional no município. Participaram do encontro os secretários de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Teodoro, e do Trabalho, Rabih Khalil, o comandante da GCM, Luiz Carlos Barreto, e a diretora de Transportes da STT (Secretaria de Transportes e Trânsito), Sandra Zaith.

A Almaviva iniciou suas atividades no Brasil em 2006, em Belo Horizonte (MG). Em 2008 implantou sua primeira unidade na capital paulista, seguida por outras quatro nos dois anos seguintes. Em março deste ano a companhia inaugurou mais um ponto de atendimento em Aracaju (SE) e a partir de outubro começa a operação em Guarulhos. Ao todo, a companhia dispõe de 7.200 posições de atendimento e emprega cerca de 16 mil pessoas.

Via: Prefeitura de Guarulhos