Câmara de Conciliação Trabalhista muda de endereço

66
Imagem Divulgação

Cintec passa a atender em novo espaço, anexo ao Sincomércio Guarulhos.

A Câmara Intersindical de Conciliação Trabalhista, entidade gerida pelos sindicatos – empregados e patronal – do comércio varejista de Guarulhos, passa a atender na rua Caraguatatuba, 53, no centro. Esquina com a José Triglia.

O espaço é dividido entre a câmara e o departamento jurídico do Sincomércio, a mudança faz parte da estratégia de concentrar os serviços prestados às bases das entidades sindicais.

A Cintec foi criada em 2001, amparada pela lei 9958/00, para funcionar como conciliadora entre empregador e empregado. Atende exclusivamente as categorias do comércio varejista. As conciliações são realizadas com hora marcada e sempre acompanhadas de representantes das duas categorias.

Desde que foi criada já realizou mais de 4 mil conciliações, que acontecem com hora marcada e no máximo em dez dias contados da data do pedido. Este deve ser encaminhado pelo empregado ou seu advogado e protocolado na instituição. As partes só recorrerão à Justiça do Trabalho caso não haja conciliação, fato que ocorre com pouca frequência.

A Câmara atende também, para informações, pelo telefone 2479.2950.