Aeroporto de Guarulhos terá capacidade para 12 milhões de passageiros

85
Imagem Divulgação

As concessionárias dos aeroportos de Guarulhos (SP), Brasília (DF) e Viracopos (SP) deverão investir, até a Copa do Mundo de 2014, mais do que foi exigido delas nos contratos de concessão, disse nesta quarta-feira o ministro-chefe da secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt.

Segundo o ministro, somente em Guarulhos, o consórcio formado pela Invepar e a sul-africana Acsa está projetando, para a Copa, erguer um terminal com capacidade para 12 milhões de passageiros por ano, ante os 7 milhões de ampliação exigidos pelo governo.

Segundo o ministro, as obras deste terminal devem começar ainda neste semestre. “Todas elas estão investindo mais do que as obrigações do caderno de encargos”, disse, durante audiência pública na Câmara dos Deputados.

No caso de Viracopos, o ministro disse que os vencedores, o consórcio Aeroportos Brasil, deverão ampliar a capacidade, em 14 milhões de passageiros anuais até a Copa, ante os 5,5 milhões exigidos.

Em Brasília, a expansão até a Copa a ser feita pelo grupo formado por Infravix e Corporación América deve ser de 8 milhões de passageiros por ano, quatro vezes mais do que a previsão inicial, segundo Bittencourt.

Via: Terra Economia