A Universidade Guarulhos (UnG) faz atendimento multidisciplinar ao paciente oncológico

60
Google Imagens

A Universidade Guarulhos (UnG), na Grande São Paulo, está com as  inscrições abertas para o Grupo de Atendimento Multidisciplinar ao Paciente Oncológico. A iniciativa é coordenada pelo Programa de Ação Docente-Discente Assistencial Comunitário (Paddac), desenvolvido pela Instituição.

As ações do Grupo visa reconhecer, avaliar e intervir nos fatores psico-sócio-emocionais que contribuem para o aparecimento, metastização e recidiva do câncer. “Buscamos identificar fatores de estresse presentes e vividos entre seis e dezoito meses antes da confirmação do diagnóstico”, explica o coordenado do projeto, o psicólogo José Cândido Cheque.

Segundo ele, o serviço envolve profissionais e alunos das áreas de nutrição, psicologia, fisioterapia, educação física e enfermagem. O método aplicado durante as sessões envolve exercícios práticos de dinâmica de grupos, utilizando-se do Método Simonton, de visualização e relaxamento.

Os interessados em se inscrever, podem ligar para o telefone: 0800 15 88 22; ou enviar e-mail com nome completo e telefone de contato para o endereço paddac@ung.br. O atendimento é gratuito e acontece em Guarulhos.

FONTE: Assessoria de Comunicação – UnG