A 10ª Campanha do Natal Solidário arrecada 57 mil brinquedos

63
Imagem Divulgação

A 10ª Campanha do Natal Solidário encerrada no último sábado (18) arrecadou 57 mil brinquedos, entre carrinhos, bonecas e jogos. O resultado superou expectativas e a meta de angariar 55 mil donativos, além de bater orecorde de doação do ano passado, que foi de 52 mil itens. A Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade comemorou o resultado na Festa de Natal realizada no último domingo, dia 20, no paço municipal, Bom Clima. As doações foram distribuídas às 136 entidades beneficentes assistidas pelo órgão e às crianças carentes, ao longo do mês, em festejos realizadas nos bairros Taboão, Pimentas, Recreio São Jorge e Bom Clima.

Diversas comunidades participaram da festa, que reuniu cerca de 9,5 mil pessoas, entre crianças e adultos. Tendas de lanches, do Papai Noel, de brinquedos, como uma cama com bolinhas, o grupo musical Caravana da Boneca Patatinha, e os duendes da Cia. dos Ícones foram algumas das atrações que animaram a criançada. Mas o momento mais aguardado foi a chegada do Papai Noel de helicóptero que hipnotizou a plateia.

Após a entrada triunfal, o famoso e bom velhinho seguiu de moto até o palco central com integrantes do Falcões Moto Clube e saudou os participantes. O prefeito Sebastião Almeida acompanhou o passeio junto com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lourdes Almeida, que se emocionou com o clima natalino. “Agradeço aos munícipes, ao empresariado local e aos funcionários da Prefeitura o empenho para o êxito dessa campanha e desta festa”, disse. Continue Lendo

FONTE: PMG