Prefeitura entrega CEU Ottawa-Uirapuru

117
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

No o dia 13 de julho,  a Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Educação, entregou à população a 2ª fase de mais um Centro de Educação Unificado: o CEU Ottawa-Uirapuru[Rua Morada Nova, nº 208 – Jd. Ottawa]. O evento de entrega das duas piscinas [uma para os adultos e outra infantil] contou com as presenças do prefeito Sebastião Almeida e do Secretário de Educação, Moacir de Souza.

A primeira fase do CEU Ottawa-Uirapuru foi entregue em 2011, e desde então a comunidade usufrui de inúmeros cursos e atividades, como Ginástica da Comunidade, Teatro, Dança Popular, Espanhol, Informática, Contação de Historia, Artes Visuais, Dança de Salão e Toque de Letra.

O equipamento também oferece telecidadania, ginásio de esportes e centro de incentivo à leitura, auditório e 2 salas de atividades, além das Escolas da Prefeitura Álvares de Azevedo, entregue à população em 2010, e Missionária Undina Capellari Nunes, que juntas atendem cerca de 1500 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

CEU: um novo conceito de educação

Os CEUs oferecem à população do município de Guarulhos a oportunidade de participar de práticas artísticas, como música, teatro e dança, além de contarem com ampla infraestrutura para a prática de atividades poliesportivas e de lazer. A relação entre lazer, cultura e educação demonstra a preocupação em oferecer à população local muito mais que uma escola pública de qualidade próxima de sua residência. Nesse contexto, os CEUs se constituem como espaços que promovem a interação social, familiar e cultural.

Cincos CEUs completos já foram entregues: Pimentas, Presidente Dutra, Paraíso-Alvorada, Cumbica e Parque São Miguel. Outros cinco CEUs já estão funcionando parcialmente: Ponte Alta, Bambi, Taboão, Ottawa-Uirapuru e Rosa de França. A Prefeitura já iniciou a construção de mais dois CEUs: Continental e Bonsucesso.

Os CEUs Guarulhos funcionam todos os dias, atendendo aproximadamente 5 mil pessoas semanalmente, de todas as idades.

Via: Prefeitura de Guarulhos