Guarulhense participa de ultramaratona no Rio de Janeiro

34
Imagem Divulgação

Entre os dias 14 e 15 desse mês, o guarulhense Mauro Rosa vai passar 24 horas correndo na Ultramaratona do Rio de Janeiro. O atleta tem em seu currículo três vitórias. Ganhou as duas últimas edições da Virada Esportiva, 2010 e 2011, e em novembro passado conquistou o primeiro lugar na Ultramaratona de Campinas.

‘Este tipo de competição exige muita preparação dos atletas, o ritmo dos treinos é puxado’, conta Mauro, que apesar das boas performances, diz correr por hobby. “Treino em dois períodos, manhã e noite, os sete dias da semana. Diariamente são 40 quilômetros de corrida no Bosque Maia”, diz Rosa.

Sobre a prova no Rio de Janeiro, que terá entre os competidores fuzileiros navais e atletas de nível internacional, o corredor diz ter a intenção de fazer uma boa apresentação. “Venci em Campinas, no mês de novembro, e isso chamou a atenção dos adversários. Ali eles não me conheciam e me deixaram deslanchar, depois de quatro horas abrindo vantagem não tiveram como me ultrapassar. Agora no Rio de Janeiro os demais competidores vão ficar mais atentos, mas vamos em busca novamente de uma boa colocação”, frisa.

Apesar do pouco reconhecimento, Rosa diz que é satisfatório representar a cidade de Guarulhos em competições fora do município. “De certa maneira, principalmente quando subimos ao pódio, levamos o nome da cidade e ajudamos a colocar Guarulhos em evidência de maneira positiva, uma contrapartida às muitas vezes que nossa cidade é notícia devido a casos, por exemplo, de violência”, declara.

Via: Guilherme Derrico