Como conservar produtos de beleza com segurança e qualidade!

72
Google Imagens

A maioria das mulheres adora maquiagem, porém muitas vezes somos descuidadas e acabamos deixando nossos produtos dispostos em qualquer lugar, arriscando caírem no chão e danificar a embalagem e outras consequências.

Neste texto segue algumas sugestões simples que quando seguidas com atenção e cuidados fazem a diferença em nosso dia a dia, ajudando a conservar nossos produtos e economizarmos tempo e dinheiro.

Em primeiro lugar, siga corretamente as instruções da embalagem, que normalmente nos orienta a manter o produto em lugar seco e arejado, livre de umidade ou a altas temperaturas; Sendo assim evite armazenar seus cosméticos no banheiro, pois a umidade pode danificar os produtos.
Evite colocar produtos demais na nécessaire, pois eles podem se chocar e quebrar dentro dela;
Fique atenta à data de validade de seus cosméticos – se algum deles estiver com a cor ou o cheiro diferente, este produto deverá ser descartado;

Evite a exposição contínua de seus cosméticos ao sol.

Perfumes

É importante manter em suas embalagens originais, em locais de pouca luz, porém arejados, assim as notas das essências mantem-se douradoras por mais tempo. Experimente armazená-los no guarda-roupa, assim ele fica cheiroso e seus perfumes melhor conservados.

Lápis de olho

O lápis de olho precisa ser guardado em um lugar firme para que fique protegido. Assim, você evita que ele se quebre. E se o seu lápis ficar muito seco, a dica é cortar a ponta seca e usar o resto e se ficar muito mole, basta deixar por alguns minutos no congelador e ele estará pronto para o uso novamente.

Batom

É importante sempre deixar o batom guardado de maneira protegida e firme, para que a tampa não abra e o batom estrague, suje ou quebre. Jamais empreste seu batom ele pode ser infectado e transmitir uma doença de pele a você.
Feche sempre o seu batom após o uso, pois o contato com o ar pode causar oxidação. E se você estiver com algum problema ou alergia nos lábios não aplique o produto.

Rímel

Mantenha sempre fechado evitando deixar muito tempo aberto durante a aplicação – assim você evita que ele seque. Limpe sempre sua borda onde ficam os restos de rímel.
Evite também ficar aplicando diversas vezes o pince dentro da embalagem isso também pode acelerar o ressecamento do mesmo ou até contaminar o produto.
Se mesmo com esses cuidados seu rímel ficar seco, você pode amolecê-lo pingando duas gotas de soro fisiológico.

Maquiagem em pó

As maquiagens em pó compacto ou soltas merecem muito cuidado. Deve-se mantê-las longe da água e tomar toda a precaução possível para não quebrá-las ou trincá-las.
Se a embalagem quebrar e o produto se espalhar, coloque o pó de volta na embalagem, pressione-o com a ajuda de um guardanapo de papel e depois pingue uma ou duas gotas de álcool para formar uma pasta. Feito isso, é só deixar aberto e esperar secar.

Pincéis de Maquiagem

Após o uso o ideal é higieniza- los, porem com os nossos pincéis próprios e exclusivos, devido à falta de tempo podemos fazer essa higienização a cada 15 dias, com sabão neutro e deixando secar em local arejado. Atenção guarde os pincéis apenas quando estiverem totalmente secos.
Esmaltes

Para evitar que o esmalte endureça antes do tempo esperado, é sempre bom “limpar” a boca do vidrinho após utilizá-lo. Assim ele fica totalmente fechado, o que vai aumentar sua duração e a qualidade vai permanecer a mesma.
Os esmaltes devem ficar sempre bem fechados, nunca ficando abertos por muito tempo. Além disso, devem ser guardados na vertical, para não danificar o pincel.
Guarde-os em uma caixa apropriada e fique de olho na data de validade. Uma dica para quem quer recuperar o esmalte velho é colocar três gotinhas de óleo de banana e mais duas de extra brilho.

Cuidar do que é seu é cuidar de você mesmo.
Protegendo sua Saúde e sua Beleza !!!

Fica a Dica por Drª Keni Rodrigues – Fisioterapeuta e Técnica em EstéticaKR Studioskeni.rodrigues@krstudios.com.br