Universidade realiza feira de invenção

71
Google Imagens

No dia 15 de maio, a Universidade Guarulhos (UnG), na Grande São Paulo, abrirá ao público, pelo sexto ano consecutivo, a Feira Inova, iniciativa que visa estimular o empreendedorismo e a criatividade, além de reforçar teorias da Administração entre alunos da Instituição.

 Tal qual nas edições anteriores, o evento exibirá produtos inéditos desenvolvidos por estudantes, que precisaram, além de pensar na invenção, estudar sua viabilidade no mercado. “Foi necessário fazer levantamentos entre possíveis consumidores; analisar se empresas produziriam ou não tal produto em grande escala. O desenvolvimento foi o terceiro passo”, explica a coordenadora da Feira, profa. Lislei Freitas. “Estaremos, portanto, diante de objetos ou serviços com totais condições de serem levados ao consumidor”, complementa o diretor do curso de Administração, prof. Cláudio Cunha, que também destaca outro fator positivo do evento: a responsabilidade socioambiental das invenções.

Desde a primeira edição da Feira, vários produtos ganharam notoriedade. São os casos do Energy Econ (software para acompanhamento de gasto energia), Cobertor de Orelhas, Infobus (informação sobre horário de ônibus via SMS) e She Fast (Condutor Urinário Feminino).

Durante os dois dias de exposição, os produtos serão avaliados por uma comissão composta por profissionais de diferentes áreas. Os melhores serão premiados por empresas e entidades parceiras.

A Feira Inova ficará aberta para visitação nos dias 15 e 16 de maio, das 19h30 às 22h30, no Espaço Internacional de Eventos. A entrada é gratuita.

Serviço

6.ª Feira Inova

  • Data: 15 e 16 de maio de 2012
  • Horário: das 19h30 às 22h30
  • Local: Espaço Internacional de Eventos  (Veja o endereço)
  • Valor: Entrada franca

Via: Segs