Unifesp abriga a primeira edição do Encontro sobre a Linguagem da Criança

19
Google Imagens

O campus de Guarulhos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) receberá, entre os dias 1º e 3 de dezembro, o 1º Encontro sobre a Linguagem da Criança, com o tema “Sentido, corpo e discurso”.

O evento é promovido em conjunto pelos programas de Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência da Unifesp, de Linguística e Língua Portuguesa da Faculdade de Ciências e Letras do campus de Araraquara da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e de Letras Clássicas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP).

Estão previstas as mesas-redondas: “Aquisição da escrita: ordem e desordem no processo de escritura”, “Aquisição da linguagem, infância e representação”, “Aquisição prosódica, fonológica e lexical: a fonoaudiologia e a linguística em diálogo”, “Subjetividade e singularidade na fala da criança” e “A fala divergente da criança e seus efeitos sobre o interlocutor”.

Entre os conferencistas convidados estão: Claudemir Belintane (USP), Claudia Riolfi (USP), Marcos Cézar de Freitas (Unifesp), Gladis Massini-Cagliari (Unesp), Zelita Guedes (Unifesp), Eduardo Calil (Universidade Federal de Alagoas), Rosa Attié Figueira (Universidade Estadual de Campinas), Marly de Bari Matos (USP) e Selma Leitão (Universidade Federal de Pernambuco).

Serviço

Local: UNIFESP Campus Guarulhos (Veja como chegar)

Data: 1º à 03/12/2010

Inscrições: site Unifesp

Informações: (11) 3381-2072 com Simone ou por e-mail com Profª Marcia marcia.romero@unifesp.br Horario das 9:30 as 18:00

Fonte: Agência Fapesp