Simpósio de Terapias Naturais tem atividades gratuitas para o corpo e mente

91
Imagem Divulgação

Serão três dias dedicados às práticas que visam dar assistência à saúde do indivíduo, seja na prevenção, seja no tratamento, com o objetivo de construir políticas públicas para o setor.

Essa é a proposta do 4º Simpósio e Feira de Terapias Naturais, Integrativas e Complementares de Guarulhos, organizado pelo Coordenadoria do Fundo Social, nos dias 29, 30 e 1º de julho, no auditório Virginia Ranalli, no Bosque Maia. As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail simguarulhos@gmail.com , ou no local.

À disposição dos participantes estarão várias atividades gratuitas como oficinas de chás, massagem expressa e terapêutica, reflexologia, limpeza de pele, florais, aromaterapia, cromoterapia, reequilíbrio energético, alimentação com orgânicos, florais, chás, auriculoterapia, música aplicada, sessões de tai chi chuan e tchi kun.

A programação se inicia na sexta (29), às 8 horas, com credenciamento e abertura oficial. Posteriormente serão realizadas as seguintes palestras: Aromaterapia nas terapias; Caminhando pelo jardim do Dr. Bach e conhecendo cada floral; Homeopatia, fitoterapia e a relação de ambas com a medicina tradicional chinesa e Tai Chi Chuan teoria e prática. Na tenda Bosque Maia ocorrerá diversas atividades durante o dia como a feira de terapias Lian Gong, a caminhada pelo jardim dos sentidos e a dança circular sagrada.

No sábado (30), às 9 horas, os participantes contarão com oficinas de meio ambiente e apresentações dos seguintes temas: a prática da medicina integral em Guarulhos; reflexologia no auxílio ao estresse; como eliminar sobrepeso, obesidade e doenças osciladas com as terapias naturais; fitoterapia nas práticas integrativas e complementares; equilíbrio o segredo para o sucesso e a importância das terapias naturais. Quem gosta de se exercitar não pode perder a ginástica oriental e a rítmica.

Para encerrar, no domingo (1), a partir das 10 horas, haverá apresentações ao ar livre de tai chi chuan, kung-fu e mais palestras sobre terapias e alimentação natural para cães, sustentabilidade do ser, acupuntura, iridologia, danças circulares sagradas, entre outras. Mais informações pelo telefone 2408-1366.

Serviço

  • Data: 29, 30 e 01 de julho de 2012
  • Horário: ás 8h00
  • Local: Bosque Maia (Veja o endereço)


Via: Prefeitura de Guarulhos