Neste domingo tem Rua do Samba

15
Imagem Divulgação

Neste próximo domingo (30), a cidade de Guarulhos recebe mais uma edição da Rua do Samba, tradicional evento voltado aos amantes do samba-raiz. Na oportunidade, diversas comunidades de samba de Guarulhos e de São Paulo estarão presentes para abrilhantar a festa, que será realizada na Praça Oito de Dezembro, no bairro Taboão. A entrada é franca.

Entre os convidados desta edição, o público poderá sambar e cantar ao som do Canto pra Velha Guarda, Samba da Arca, Pagode do Sobrado, Grupo Virô Brasil, Samba do Sino, Comunidade União Samba Club, Terreiro de Compositores, Projeto Panela do Samba, Samba da Tenda, Pagode do Cafofo, Samba da Alegria, Grupo Sentimento Popular, Marquinhos Jaca, Brão Lopes, Emerson Urso, Tim Maia (Berço do Samba), Hélio Rubi, entre outros.

Idealizado pela Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Guarulhos – LIESG, com o apoio da Secretaria de Cultura, a Rua do Samba contribui para a preservação de heranças e referências culturais, bem como prestar uma justa homenagem a todos aqueles que lutam pelo Samba e cultura popular.

Serviço:

  • Data: 30 de outubro de 2011
  • Horário: das 14h00 às 19h00
  • Local: Praça 8 de Dezembro