Leci Brandão no 1º Festival de Artes e Cultura Negra de Guarulhos

131
Google Imagens

Um show com a cantora Leci Brandão será a grande atração do 1º Festival de Artes e Cultura Negra de Guarulhos, que acontece no próximo dia 20, no Adamastor Centro. A iniciativa faz parte da programação de mais uma edição do Novembro Negro, evento criado pela Coordenadoria da Igualdade Racial (CIR) em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra.

As atividades deste ano, que contemplam os 450 anos de Guarulhos, tiveram início na segunda-feira (1º), no Hospital da Criança, com uma exposição fotográfica sobre a promoção da igualdade racial. Na terça-feira (9), às 19h30, o Cineclube Adamastor exibe o filme “A Dança das Cabaças – Exu no Brial”, seguido de debate.

Na quarta (10), haverá três atividades no Centro de Convivência da UBS Cabuçu: das 8 às 17 horas, exposição “Novembro Negro”; às 10 horas, oficina de bonecas negras (são 30 vagas e as inscrições devem ser feitas no próprio local); e às 14 horas, roda de conversa com adolescentes sobre a sexualidade da juventude afrodescendente.

O dia 20 de novembro é a data de aniversário da morte de Zumbi, um dos mais importantes líderes do Quilombo dos Palmares.

A programação completa do Novembro Negro está disponível no site www.guarulhos.sp.gov.br. Todas as atividades são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2304-7464 e 2304-7189.

FONTE: PMG