Guarulhos participa da Campus Party 2012

12
Guarulhos participa da Campus Party 2012

Pelo segundo ano consecutivo a Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Guarulhos realizou, em parceria com os organizadores da Campus Party, excursões para levar guarulhenses ao maior evento tecnológico nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital, que aconteceu no Anhembi Parque – São Paulo, entre os dias 6 e 12 de fevereiro. Nos dias 8, 9 e 10 deste mês, diversas pessoas, sendo a maioria jovens entre 14 e 29 anos, tiveram a oportunidade de conhecer e desfrutar gratuitamente das atrações oferecidas pelos expositores.

Assim que chegavam ao local, os participantes eram levados para uma palestra, onde aprendiam sobre a importância da comunicação, internet e redes sociais. Em seguida, eram liberados para conhecer o grande espaço tecnológico da feira, onde poderiam participar de bate-papos com personalidades de diversas áreas de atuação, como blogueiros, jornalistas e humoristas, acessar a internet, participar de games interativos, entre muitas outras atividades disponíveis espalhadas pela Campus Party.

“Estou sempre de olho no site da prefeitura para ficar por dentro das novidades e, em uma dessas visitas ao portal, fiquei sabendo da oportunidade de vir para a Campus Party. Imediatamente fiz minha inscrição”, revela Elaine Turine, uma das participantes da iniciativa da Coordenadoria da Juventude.

Giuliano, estudante e antenado nas novidades, mal esperou a palestra acabar para começar a percorrer pelos estandes e interagir com as atrações à sua volta. Em um futuro não tão distante, ele deseja trabalhar com música eletrônica, profissão em que terá muito contato com tecnologias.

“Para nós é muito importante investir no jovem e aguçar sua ousadia. Trazê-los aqui é uma forma de fazê-los interagir com esse mundo tecnológico do qual a juventude tem se apropriado. Aqui eles têm a oportunidade de entrar em um mundo novo, conhecer pessoas, despertar curiosidades e desejos. Trazê-los aqui é uma forma de participar de suas evoluções” disse o coordenador da Juventude Wagner Hosokawa, que não escondeu sua satisfação por estar participando deste passeio com os guarulhenses.

Além das iniciativas fixas, novas atividades em prol do jovem estão previstas. Fique de olho na página da Coordenadoria da Juventude no site da Prefeitura de Guarulhos e não perca nenhuma oportunidade.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos