Grandes nomes da literatura invadem Guarulhos por nove dias

34
Google Imagens

Grandes nomes da literatura nacional estarão na cidade nos próximos nove dias para participar do “Salão do Livro de Guarulhos”. O evento começou nesta sexta-feira (7) e vai até o próximo dia 16, em uma área de cinco mil metros quadrados, no Parque Transguarulhense, das 10h às 22h. Todas as atividades são gratuitas e a expectativa é atrair 200 mil visitantes durante o avento.

Em sua primeira edição, o Salão do Livro – que faz parte das comemorações dos 450 anos de Guarulhos e é realizado em parceria com a Associação Nacional de Livrarias (ANL) – contará com Ariano Suassuna, Carlos Heitor Cony, Milton Hatoum, Marina Colasanti, Márcia Tiburi, Ignácio de Loyola Brandão e Moacyr Scliar, entre outros.

Eles participarão de cafés literários abertos ao público, a partir das 19h30, em que serão discutidos temas relativos às próprias obras, à literatura em geral, letras, jornalismo, educação e cultura.

Na programação há uma série de atividades diárias, que incluem uma sessão de contadores de histórias para os alunos da rede pública e privada; debates com adolescentes sobre comportamento, literatura infanto-juvenil e quadrinhos; um café filosófico para discutir filosofia contemporânea; espetáculos infantis; mesas sobre poesia; e painéis sobre educação.

Mais informações e a programação completa do Salão do Livro de Guarulhos estão disponíveis no site www.guarulhos.sp.gov.br/salaodolivro.

Evento terá linha especial de ônibus

Para facilitar o acesso da população ao Salão do Livro, a Secretaria de Transportes e Trânsito disponibilizará, até o próximo dia 16, uma linha de ônibus especial: Circular Salão do Livro/Centro.

Serão dois veículos, com intervalo diário de 30 minutos. A primeira partida do Centro (rua Sete de Setembro) será às 9h30 e a última, às 21h. No sentido contrário, do Parque Continental II (rua Visconde de Cairu), as viagens terão início às 11h, com término às 22h30.

FONTEPrefeitura de Guarulhos