Festa do Caminhoneiro 2012 terá apoio da Prefeitura de Guarulhos

66
Imagem Divulgação

Caminhoneiros de todo o país estão em contagem regressiva para os dias 23, 24 e 25 de julho. O motivo é a 23ª edição da Festa do Caminhoneiro, consagrado evento do setor, promovido pela Revista Caminhoneiro, nas instalações do autoposto Sakamoto, na Rodovia Presidente Dutra, altura do km 210. A novidade deste ano é que o acontecimento contará com a participação e o apoio do Departamento de Turismo de Guarulhos (Detur).

Reunião realizada na quinta-feira, dia 17, na sede do Detur, serviu para a oficialização do apoio da Prefeitura e exposição aos organizadores da festa de dados da pesquisa realizada pelo órgão junto ao público participante da 22ª edição.

Segundo a diretora do Departamento, Josefa Leôncio, o levantamento feito com 75 frequentadores levantou o perfil do público e servirá de base para a Prefeitura traçar estratégias para atrelar o megaevento ao município. “Queremos colaborar com o aprimoramento do evento e cativar espaço para mostrar os atrativos do município aos caminhoneiros, familiares e outros convidados”, afirma.

A pesquisa revelou que o evento, além de atrações artísticas, reserva aos visitantes as novidades do setor, lançamentos de produtos e serviços, palestras e entretenimentos para os profissionais do volante e seus familiares, sem contar test drive com pista exclusiva de 1,2 km de extensão.

Segundo os organizadores Orivaldo Quatrini e Cristiane Mattos, a festa reúne anualmente mais de cinco mil estradeiros vindos de todo o Brasil. O evento acontece sempre na mesma data, período em que se celebra o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, comemorado no dia 25 de julho.

Para Quatrini, o evento ganhou status de feira, já que no ano passado conseguiu reunir 35 expositores e movimentar uma receita em torno de R$ 10 milhões. E é nessa linha que a organização pretende trabalhar, já que a tendência é diminuir as atrações artísticas devido ao alto custo dos cachês cobrados pelos grandes nomes da música popular e sertaneja.

A pesquisa do Detur revelou que os frequentadores vêm em sua maioria dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Pará, Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul. O interesse se dá por diversão, entretenimento e para conhecer novos produtos ligados à atividade: 36% elegeram como atrativo os caminhões e estandes, e 25% as brincadeiras e dinâmicas. A grande maioria acompanhada da família pernoita na cidade e parte deles dorme na cabine do caminhão.

Serviço

  • Data: 23, 24 e 25 de julho de 2012
  • Horário: 
  • Local:  Instalações do Auto posto Sakamoto (Veja o endereço)

 

Via: Prefeitura de Guarulhos