Festa de N. S. do Bonsucesso recebe 200 mil pessoas

78
Festa do Bonsucesso
Imagem Divulgação

As comemorações da 270ª Festa de Nossa Senhora de Bonsucesso terminaram no fim de semana passado. Durante um mês, o evento recebeu cerca de 200 mil pessoas, que participaram de atividades religiosas, culturais e artísticas. Diversos shows de música popular animaram a região.

A maratona de celebrações religiosas começou no dia 23 de julho com a Cavalhada. Na ocasião, um desfile de cavalos e cavaleiros levou

Cavalhada abriu as comemorações (Foto: Sílvio Siqueira)

a imagem de N. S. do Bonsucesso até a igreja Matriz e anunciou a abertura das comemorações. A santa ficou no local até o dia 7 de agosto, quando uma Motorromaria buscou a imagem e a levou de volta à capela em Bonsucesso.

No dia 1° de agosto foi realizada a tradicional Festa da Carpi

Festa de N. S. do Bonsucesso recebem 200 mil pessoas

ção com orações, cortejo e plantio do mastro de Nossa Senhora na sede do santuário. Fiéis de diversas cidades participaram do evento. Missas, novena e procissão também fizeram parte da programação religiosa da festa entre 23 de julho e 28 de agosto.

A parte artística da comemoração teve apresentação de grupos culturais e folclóricos e shows musicais com artistas da cidade e também de outros conhecidos nacionalmente. Passaram pelo palco da festa os grupos É Demais, Jeito Moleque, Adriana Ribeiro, Inimigos da HP, Art Popular, Samprazer, Nossa Poesia, Cupim na Mesa, Pixote, Katinguelê, Papo Cabeça, Sampa Crew, Cacique e Pajé, Craveiro e Cravinho, Du e Michel, Mococa e Paraíso, Pedro Bento e Zé da Estrada.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos