Faltam poucos dias para a 8ª Rodada de Negócios de Guarulhos

82

A 8ª Rodada de Negócios de Guarulhos, realizada pelo Ciesp Regional e a ASEC, acontece nos próximos dias 12 e 13 de maio. Neste ano, o evento terá o apoio do Sebrae-SP, da prefeitura do município e da ACE-Guarulhos. Para Daniele Pestelli, diretor-titular do Ciesp Guarulhos, a rodada de negócios é um estímulo para o mundo dos negócios. “A característica desse evento está na capacidade de grandes corporações em gerar negócios com empresas de menor porte, de vários setores. A rodada de negócios é, sem dúvida, o mecanismo perfeito para aquecer a economia local.”

Os resultados alcançados nas edições anteriores comprovam o sucesso e a consolidação da Rodada de Negócios. Só no ano passado, o evento teve a participação de 26 empresas âncoras, 130 empresas participantes, cerca de 2 mil visitantes aos “business points”, com estimativa de negócios em torno de R$ 10 milhões. Em 2010, a Rodada de Negócios teve 98% de satisfação dos clientes.

Com o mesmo formato das edições anteriores, o primeiro dia do evento (dia 12) será aberto somente para as empresas participantes e alguns convidados. Nesse dia, acontece a Rodada de Negócios, onde o grande atrativo é o “Projeto Comprador”, no qual empresas de grande porte (âncoras) e de expressiva relevância no mercado mobilizam a participação dos seus departamentos de compra a fim de negociar com micro e pequenas empresas.

Poder aumentar o relacionamento pessoal e empresarial, a carteira de clientes, suas vendas e desenvolver novos fornecedores da mesma região, diminuindo custos e prazos, são algumas das principais vantagens em participar das rodadas de negócios.

Circuito de negócios
O segundo dia de evento (13) será dedicado à visitação aos “business points” e aberto ao público dos ramos empresarial e comercial. O acesso será gratuito, bastando o visitante apresentar-se na recepção do evento. Todos poderão conhecer os produtos e serviços oferecidos pelos expositores e interagir com as empresas.

Para este ano, estão previstas algumas novidades, entre elas o Circuito de Negócios, uma iniciativa do Sebrae Guarulhos, que objetiva promover uma série de encontros empresariais temáticos, com palestrante, moderador e redator, que abordarão os principais temas de gestão empresarial.

A rodada de Negócios receberá, também, a visita de uma comitiva de empresários de Avellaneda, cidade industrial argentina que fica na província de Buenos Aires que, a exemplo de Guarulhos, ostenta um parque industrial bem diversificado.

Informações (11) 2412-6054 ou  www.rodadanegociosguarulhos.com.br

Serviço:

  • Data:12 e 13 de maio de 2011- (12 somente para empresa e 13 aberto ao público)
  • Horário: das 14h às 23h quinta (12) e das 9h às 18h sexta (13)
  • Local: Internacional Eventos (veja o endereço)