Dia do Desafio movimenta Centro de Guarulhos

89
Imagem Divulgação

Durante a manhã desta quarta-feira (30), muitas atividades mudaram a rotina de quem passou pela rua Dom Pedro II, no Centro.

Das 8h às 12horas, foram realizadas diversas aulas abertas de ginástica, alongamento e dança, incluindo a moderna Fit Dance, que combina movimentos de aeróbica e kick boxing. No mesmo local, a criançada pode se divertir nos brinquedos infláveis e na corda bamba, na qual diversos adultos também se aventuraram.

No período da tarde, a programação continuou com diversas atividades direcionadas ao alunos das escolas públicas e particulares, faculdades e universidades particulares, além de academias, clubes, associações e parques.
Mulheres foram a maioria nas aulas de ginástica e dança realizadas no calçadão da rua D. Pedro II, no Centro.

Todos os locais deverão informar o número de participantes ainda nesta quarta-feira, ates às 18 horas, à Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (tel.: 2087-6870), que irá contabilizar o total de participantes e enviar a informação ao SESC-SP, responsável pela apuração final dos números e definição das cidades vencedoras.

Imagem Divulgação

 

O objetivo do evento mundial Dia do Desafio é fazer com que o maior número possível de pessoas realize algum tipo de atividade física por pelo menos 15 minutos.

Neste ano, Guarulhos compete com Porto Alegre (RS), na tentativa de movimentar o maior número possível de pessoas em relação à população oficial de cada local. Em 2011, a cidade ganhou de Tijuana, no México, com um saldo de 26,93% contra 11,76%.

 

Via: Prefeitura de Guarulhos