Betto Ponciano na Casa dos Cordéis dia 03 de Junho

76
Imagem Divulgação

Show musical

Betto Ponciano é brasileiro, carioca da gema, compositor, instrumentista, totalmente independente, intuitivo e autodidata. Tempera sua música com doses de rock rural, folk music, música caipira e canções de trabalho da zona da mata mineira.

Suas letras tratam da relação do Ser Humano com a Natureza e as consequências disso, ou muito mais do que isso. Quando criança mudou-se com a mãe para Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, morar num barraquinho de pau-a-pique iluminado a lamparina, encarapitado no Morro do Pé Sujo.

Moleque de rua, jogava bola, pedra, gude, trepava em árvore, colhia fruta madura, levava tombo, soltava pipa, rodava pião, tomava banho de rio, de sol, de chuva e andava a cavalo.

Quando ficava doente, chamavam a Benzedeira pra rezar espinhela caída e afastar quebranto. De noitinha, corria pra casa da vizinha, ouvir música caipira num radio velho, de madeira, valvulado e foi assim que tomou gosto pela música. Na adolescência, fez amizade com uma turma de cabeludos, mal falada na vizinhança, que tocava violão; ganhou da mãe o primeiro instrumento e de tanto fuçar, tratou logo de destruir, mas arranjou um bocado de namoradas com ele.

Entrou para o Conservatório de Música, porém, aluno pobre teve de sair porque não tinha dinheiro pra paga-lo. Ganhou os livros e foi estudar às próprias custas. Já Adulto caiu na estrada, sendo finalista em vários Festivais de Música lá pras bandas de Minas Gerais e Rio de Janeiro. De tanto tocar em feiras agropecuárias e hortifrutigranjeiras, pensou até em gastronomia, mas achou melhor ficar com seus shows pelos Estados do Rio e São Paulo, e tocar na noite.

Serviço

  • Data: 03 de Junho de 2012
  • Horário: ás 16h00
  • Local: Casa dos Cordéis (Veja o endereço)
  • Valor: Entrada franca