Adamastor é palco de show música caipira nesta terça-feira

89
Imagem Divulgação

Na terça-feira, dia 19, às 20 horas, o Teatro Adamastor Centro será palco do show de divulgação do CD “Mais Caipira”, dos cantores Suzana Salles e Lenine Santos e do violeiro Ivan Vilela. A apresentação é promovida pela Secretaria de Cultura de Guarulhos e pelo Sesc SP. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do local, uma hora antes da exibição.

Depois do sucesso do primeiro disco do trio, “Caipira”, em 2004, foi mais do que natural o reencontro de Suzana Salles, Lenine Santos e Ivan Vilela para realização do CD “Mais Caipira”. Apesar de cada um continuar com sua carreira-solo, eles queriam mesmo voltar a esse gênero musical. Só que desta vez foram mais fundo na escolha do repertório, que vai de Joubert de Carvalho e Olegário Mariano (De papo pro ar) a Marciano e Darcy Rossi (Fio de cabelo), passando por Cacique e Tangará (Caçando e pescando), Raul Torres (Colcha de retalhos) e Elpídio dos Santos (Ranchinho brasileiro).

Segundo Lenine, a diferença entre “Mais Caipira” e o primeiro CD é que o repertório tem menos daquele saudosismo relacionado à música caipira. “Trouxemos coisas novas, que não compartilham dessa ideia romântica de um ‘mundo caipira’ idealizado. E amadurecemos isso nos shows, nas viagens com o primeiro disco, na vivência com o público, com as pessoas”, salienta.

O primeiro projeto nasceu quando Suzana e Lenine participaram da ópera 22: Antes e Depois, de Arrigo Barnabé, Tim Rescala e Guto Lacaz, em 2002. Nos intervalos das apresentações, os dois constataram que conheciam um vasto repertório do gênero. Convidaram o violeiro, compositor e arranjador Ivan Vilela para fazer parte. A decisão por Ivan não foi aleatória, pois, além de amigo, o músico tem preciosa concepção musical dentro do universo caipira. O primeiro álbum, “Caipira”, deu origem ao DVD de mesmo nome, lançado em 2007 pela Fundação Itaú Cultural na coleção TocaBrasil.

Serviço

  • Local: Adamastor Centro (Veja como chegar)
  • Data: 19/10/2010
  • Horário: 20h
  • Entrada Gratuita
  • Ingressos: a serem retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do show