A Orquestra Jovem de Guarulhos se apresenta neste sábado (21) no Adamastor Centro

36
Orquestra Jovem
foto: José Luiz/PMG

A Orquestra Jovem do Conservatório Municipal se apresenta neste sábado (21), a partir das 20 horas, no Teatro Adamastor Centro. O concerto é gratuito e o ingresso deve ser retirado meia hora antes do início do evento, na bilheteria do teatro. No programa do espetáculo obras de dois grandes nomes da música clássica, Wolfgang Amadeus Mozart e Ludwing van Beethoven.

O evento terá início com a ópera “A Flauta Mágica”, que, com sua temática pouco comum e simbologia maçônica, além de sua diferente estrutura musical, assume uma posição de grande destaque na obra de Mozart. Após a abertura, segue o “Concerto para Oboé”, também de Mozart, trazendo pela primeira vez na Orquestra Jovem um oboísta como solista.

Para fechar o programa, a “Sinfonia nº3 Eroica” de Beethoven, que foi um grande marco do desenvolvimento musical no período clássico. Considerada por muitos como a obra que despertou o período romântico na história da música, essa sinfonia reúne uma grande quantidade de qualidades que merecem destaque e não podem passar sem que sejam percebidas.

Para garantir ao público uma boa compreensão e um melhor aproveitamento dessa obra-prima, o maestro Emiliano Patarra fará um breve bate-papo, explicando as características musicais mais importantes, seu papel histórico e a influência exercida pelo contexto social e político da época.

Sobre a Orquestra Jovem

Criada em dezembro de 2003, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos é corpo estável do Conservatório Municipal, ligado à Secretaria de Cultura de Guarulhos. Todas as suas atividades visam ao aprimoramento e à profissionalização de seus jovens instrumentistas. Para tanto, o grupo elabora programas mensais e realiza concertos dentro e fora da cidade, colaborando com o aperfeiçoamento e favorecendo o contato com grandes solistas, divulgando a melhor música de concerto.

Serviço

  • Data: 21 de maio de 2011
  • Horário: às 20h
  • Local: Adamastor Centro (veja o endereço )
  • Valor: Gratuito

Fonte: Prefeitura de Guarulhos