3º Salão do Livro de Guarulhos recebe 230 mil pessoas

69
Imagem Divulgação

A 3ª edição do Salão do Livro de Guarulhos – Cidade Amiga da Leitura – foi um sucesso de crítica e público. De 4 a 13 de maio, cerca de 230 mil pessoas passaram pela tenda localizada na avenida Odair Santanelli, no Parque Cecap. Em um espaço de 8 mil m²,  com 80 mil títulos expostos em 80 estandes, o público conferiu grandes nomes da literatura nacional, além das diversas atrações espalhadas pelos corredores do salão.

Entre os destaques que marcaram presença nesta edição estão Luiz Felipe Pondé, Arnaldo Antunes, Emicida, Gabriel o Pensador, Lobão, Frei Betto, Sérgio Nogueira, Marcelo Rubens Paiva, Thalita Rebouças e Tony Bellotto.

Para encerrar o evento com chave de ouro, o Salão do Livro recebeu no sábado (12), às 15 horas, a jornalista e escritora Thalita Rebouças, que falou sobre seus livros destinados ao público adolescente. Mais tarde, às 19h30, foi a vez de o renomado escritor e cineasta Marcelo Rubens Paiva, com bom humor, contar sobre sua trajetória na literatura.

No domingo (13), Paulo Lins, autor do livro que deu origem ao filme “Cidade de Deus”, participou do Café Literário e demonstrou carisma ao contar histórias do cotidiano da periferia e de sua nova obra “Desde que o Samba é Samba”.

O 3º Salão do Livro de Guarulhos é uma realização da Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Educação, e contou com apoio institucional da Associação Brasileira de Difusão do Livro, Associação Nacional de Livrarias e da Academia Guarulhense de Letras.

Via: Prefeitura de Guarulhos