Enxadrista de Guarulhos é campeã de torneio em Minas Gerais

51
Imagem Divulgação

Três enxadristas da cidade estiveram em Minas Gerais neste fim de semana para participar do 5º Torneio Guadalajara – Clube de Campo de Cambuí.

A viagem rendeu ótimos frutos. Apesar de ter apenas 12 anos de idade, a atleta Marcela Mayeiro surpreendeu a todos ao conquistar título de campeã da categoria Absoluto (adulto feminino).

Seu colega de equipe, Renan Andrade Oliveira, também aproveitou muito bem a ida a Minas. Com três vitórias e dois empates, Renan garantiu o vice-campeonato da competição na Absoluto masculino.

Quem também brilhou durante o torneio foi a pequena Gabriele Neves. Aos 7 anos de idade, a já habilidosa enxadrista, que chegou a enfrentar o campeão do torneio, o paulista Raul Copenhagen Feld, derrotou Aristeu Oliveira, tricampeão guarulhense da melhor idade, e trouxe para casa o troféu de terceiro lugar no feminino juvenil.

Além dos já mencionados, outros oito enxadristas do Esporte Guarulhos também participaram do torneio. A equipe treina com o professor Francisco Ximenes da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, e contou com apoio da Viação Transpérola para realizar a viagem.

Via: Prefeitura de Guarulhos