Vôlei feminino é campeão dos Jogos Abertos da Juventude

72
foto: Divulgação

A equipe guarulhense infanto-juvenil feminina de vôlei conquistou nesta terça-feira, dia 20, um título inédito. Com uma campanha impecável, as meninas lideradas pelo professor Paulo Navarro, da Secretaria de Esportes, foram as campeãs da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude.

O título veio nesta terça-feira, dia 20, após mais uma vitória por 2 sets a zero (25×23 / 25×20), desta vez sobre São Bernardo do Campo, em Jandira, interior de São Paulo. Com o resultado, a equipe conquistou vaga na etapa estadual da competição marcada para junho, em Jaú, também no interior de São Paulo, com a participação das cidades campeãs da fase regional, mais a cidade sede, totalizando dezesseis equipes.

Segundo Navarro, o jogo mais difícil foi a final, mas mesmo assim não houve maiores dificuldades. “A final foi bem mais complicada do que os jogos anteriores. Houve até um momento em que São Bernardo tomou a liderança, mas Guarulhos reagiu muito bem e venceu a partida”, comemora o técnico.

Esta foi a terceira participação consecutiva da equipe feminina guarulhense de vôlei infanto-juvenil na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. Em 2008, o time conseguiu a 8ª colocação e, no ano passado, trouxe para casa o vice-campeonato.

Neste ano, a equipe guarulhense passou por Suzano, Cotia e Cajamar, vencendo todos os jogos por 2 sets a 0. A atleta Leticia Cerutti mais uma vez foi o destaque, com uma média de dez pontos por partida.

Já nesta segunda-feira, dia 26, as meninas iniciam participação na Copa Sindiclube (Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo), às 17 horas, em Diadema.

FONTEPrefeitura de Guarulhos