Natação de Guarulhos fatura oito medalhas de ouro no Parque São Jorge

75
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

A natação guarulhense teve um final de semana dourado. Com idade entre 11 e 13 anos, os atletas da cidade conquistaram oito medalhas de ouro, todas nos 50 metros livres da segunda etapa da sexta edição do Torneio Timão de Natação – Troféu Mário Xavier, realizado neste domingo, no Sport Club Corinthians Paulista, Parque São Jorge.

Os guarulhenses campeões são alunos das turmas de treinamento do Ginásio João do Pulo, no Jardim Divinolândia. O grupo treina no local há dois anos sob orientação do professor Heliani Rinaldi e coordenação da professora Elisabeth Pinto Barbosa. “A competição foi difícil e ficamos bastante satisfeitos com os resultados obtidos pelos nossos atletas”, diz a coordenadora.
Equipe completa de natação

O torneio teve 600 atletas inscritos (meninos e meninas nascidos entre 2000 e 2006) e foi realizado em piscina de 50 metros. As modalidades em disputa foram, além dos 50m livres, crawl, costa, peito e borboleta.

Os atletas da cidade que trouxeram a medalha de ouro foram: Barbara Toledo de Araujo, Larissa Santos Silva, Leonardo Tsukamoto Sagres, Mariana Gutemberg de Oliveira, Matheus Georg Ragacini, Pedro Henrique Batista, Thamires Guimarães Mendonça e Victor Bonifacio.

Via: Prefeitura de Guarulhos