Mais de cem escolas de Guarulhos estarão presentes na 40º Olimpíada Colegial

569
Google Imagens

Em sua 40ª edição, o maior e mais tradicional evento esportivo da cidade, a Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG), terá a participação de milhares de alunos representantes de mais de cem estabelecimentos educacionais do município. Segundo a coordenação da competição interescolar, após o plantão realizado neste sábado e domingo, dias 28 e 29, foram contabilizadas 116 inscrições.

Mais do que uma oportunidade de entrosamento e competição saudável entre alunos de escolas estaduais, particulares e municipais, a Olimpíada já foi responsável pela revelação de muitos atletas que posteriormente chegaram às categorias de elite do esporte nacional nestes 40 anos de realização, como Carlos Chinin (decatlo), Diego Sacoman (Ceará Sport Club), Zé Elias (ex-Corinthians), entre outros.

Atualmente, um dos jovens guarulhenses participantes assíduos da OCG que vem a cada ano conquistando maior visibilidade e se tornando uma das promessas do esporte nacional é o tenista Caio da Rocha Martins. Aos 15 anos de idade, Caio é o atual 12ª colocado da categoria 16MA (16 anos masculino) no ranking da Federação Paulista de Tênis, e o 60º colocado no ranking nacional.

Com início marcado para o próximo dia 11 de setembro, a 40ª OCG terá duas semanas de duração e quinze modalidades esportivas, sendo dez individuais (atletismo, capoeira, damas, ginástica artística, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa e xadrez) e cinco coletivas (basquete, futsal, handebol, futebol e voleibol).

Com exceção dos alunos das escolas municipais que competem em categoria única, os demais participantes serão organizados de acordo com as seguintes faixas etárias: até 12 anos (pré-mirim); até 14 anos (mirim), até 16 anos (infantil), e até 17 anos (juvenil).

Para acompanhar os jogos, basta comparecer aos locais determinados no calendário da competição que em breve será divulgado pela Secretaria de Esportes.

FONTE:PMG