Guarulhos conquista vaga na Seleção Brasileira de Karatê

35
Vinicius Nakamura (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)
Vinicius Nakamura (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)

O karateca guarulhense Vinicius T Nakamura, de 19 anos, tem presença garantida na Seleção Brasileira de Karatê Sênior. Ele conquistou uma das duas vagas disponíveis para reserva na modalidade kata durante a seletiva nacional realizada nos dias 18 e 19 de janeiro, em Blumenau, Santa Catarina. Vinicius competiu com 14 atletas de diversos estados brasileiros.

Extremamente dedicado ao esporte, Vinicius treina desde os sete anos de idade e desde 2009 tem sido acompanhado pelo professor José Marcones, profissional da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, em seus treinos diários no ginásio Paschoal Thomeu, o Thomeozão, no Bom Clima.

“Estar na Seleção é o sonho de todo atleta vindo das categorias de base. Mesmo que seja como reserva, estou muito feliz por poder representar o Brasil lá fora”,comemorou Vinicius.

A presença na seletiva foi garantida pelos ótimos resultados obtidos em 2014, ano em que o karateca guarulhense foi campeão brasileiro Sub­21 kata, pentacampeão paulista Sub­21 kata e bicampeão paulista Sub­21 na categoria estilos. Vinicius é o único atleta do estado de São Paulo na Seleção Brasileira de Karatê.

O próximo desafio de Vinicius é a 1ª Etapa do Campeonato Paulista 2015, em fevereiro. Até o momento, a Seleção Brasileira de Karatê não possui competições agendadas.