Carateca guarulhense conquista bronze no Pan-americano no Peru

37

A atleta guarulhense Rachel Finotti de Freitas, 13 anos, conquistou a medalha de bronze pelo terceiro lugar individual na categoria kata Sub-14 do XXV Campeonato Pan-americano de Karatê 2014, realizado entre os dias 28 e 30 de agosto em Lima, no Peru.

Raquel e o companheiro de treino Vinícius Trevisiolli Nakamura (Sub-21) integraram a Seleção Brasileira Infantil na competição, realizada pela Panamaerican Karate Federation (PKF), entidade máxima do continente americano ligada a World Karate Federation (WKF), e teve a presença de 795 atletas de 22 nações, nas categorias sub-14 (12-13 anos), cadete (14-15 anos), júnior (16-17 anos) e sub-21 (18 a 20 anos).

Os dois atletas são alunos do professor José Marcones e treinam no ginásio Paschoal Thomeu (Thomeozão), no Bom Clima. Eles conquistaram a vaga na seleção durante a seletiva nacional de karatê realizada no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, em julho. A equipe brasileira conquistou ainda sete medalhas de ouro e o terceiro lugar na classificação geral.

Via Prefeitura de Guarulhos