Jovens do Atletismo de Guarulhos participam de atividades em Minas Gerais

69
Imagem Ilustrativa - Google Imagens

O Atletismo de Guarulhos não parou neste início de ano e segue firme na preparação para as principais competições da temporada. Na última semana, atletas do HSBC-Estrela de Guarulhos estiveram em Minas Gerais para participar de uma série de atividades e avaliações realizadas no Centro de Treinamento do Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Durante o encontro na cidade mineira, os 120 jovens atletas que participaram das atividades, também tiveram a oportunidade de conhecer algumas das estrelas do atletismo nacional, como a recordista brasileira do salto triplo Keila Costa, o vice-campeão brasileiro Hilton da Silva e crianças do projeto social Minas Olímpico.

Além do encontro, um curso de extensão foi ministrado para treinadores, alunos e profissionais de Educação Física.

Seletiva para o Mundial Indoor

A Federação Paulista de Atletismo confirmou que realizará entre os dias 11 e 18 de fevereiro duas seletivas qualificatórias para o Mundial Indoor de Atletismo, que será disputado em março, na Turquia.

Na seletiva anterior, ocorrida entre os dias 25 e 28 de janeiro, em São Paulo, o velocista guarulhense Gustavo Machado dos Santos não obteve o índice classificatório para a competição, mas garantiu a terceira colocação na prova dos 100m, realizada no primeiro dia, e a segunda colocação da mesma prova, no último dia.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos