Guarulhos tem um saldo positivo neste início dos Jogos Abertos da Juventude

87
Bandeira de Guarulhos - Jogos Abertos da Juventude
Google Imagens

Com nove jogos já realizados, Guarulhos tem um saldo positivo de sete vitórias neste início da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. Na terça-feira (12), primeiro dia de competição, duas equipes femininas da cidade garantiram belas vitórias, uma no futebol, sobre Itaquaquecetuba, com placar de 2×0, e outra no vôlei, sobre Diadema, por 2 sets a zero.

Mas o bom desempenho das meninas de Guarulhos não parou por aí. Na quarta-feira (13), o futebol voltou a vencer, passando por Cotia (1×0), e na quinta-feira (14), o vôlei venceu Embu, novamente por 2 sets a zero.

Também fez bonito na estréia a equipe masculina de futebol que venceu Carapicuíba por 1×0. Já no vôlei, a chuva forte deu uma mãozinha para os meninos que venceram por WO a equipe de Embu que não conseguiu chegar a tempo para o jogo.

Guarulhos participa de cinco das 12 modalidades da competição, também conhecida como “Joguinhos”. A idade dos atletas é de, no máximo, 18 anos. Os Jogos Abertos da Juventude tem como objetivo promover o intercâmbio social e esportivo, além de incentivar a prática de esportes entre crianças e jovens. Os vencedores da fase regional classificam-se para a fase estadual da competição. Em 2010, Guarulhos foi terceira colocada na final estadual.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos